Beba Agua Sempre

Siga o Conselho: Beba Muita Água

Quando te falam: beba muita água, não é da boca para fora. Muitas pessoas esperam ter sede para beber água, e quando chega nesse estado significa um sinal de alerta do corpo, que se encontra com baixos níveis de água no corpo, por isso é importante que você beba água frequentemente e não deixe chegar nesses níveis baixos.

O peso do nosso corpo é representado por 40% a 80% de apenas água, para um bom funcionamento de todas as funções vitais dos órgãos é necessário água, por exemplo, para realizar o transporte de nutrientes e oxigênio através das células, regula a temperatura do corpo, protege nossos órgãos vitais e ajuda a absorver melhor os nutrientes, ajuda nosso metabolismo, protege e hidrata nossas articulações e células, entre outras muitas funções.

Para atender todas as necessidades que nosso corpo precisa é preciso tomar (em média) dois litros de água todos os dias, se você é do tipo que esquece de beber água a dica é: tenha sempre uma garrafa de água ao alcance das mãos, pois a reposição de líquidos deve ser feita independente da sensação de sede. Além disso, saiba que parte da ingestão de água diária pode ser suprida por outras fontes como sucos, água de coco, leite, frutas, chás e sopas.

Profissionais nutricionistas utilizam um cálculo para saber a quantidade de água que cada pessoa precisa para se manter hidratada. O cálculo é resultado da multiplicação do nosso peso corporal por 30mL. Exemplo: uma pessoa que pesa 80kg x 30mL = 2400mL, ou seja 2,4 litros de água diário.

A falta de água pode causar alguns sintomas como: cansaço, cãibras, ressecamento da pele, pressão sanguínea irregular, podendo até chegar em riscos de morte. Além disso, o rim é um dos principais órgãos que precisam de água pois é por ele que acontece a liberação das toxinas filtradas (através da urina), sem água pode causar dores fortíssimas como cólica de rim.

Alguns sintomas que indicam a falta de água no organismo são: maior concentração na urina, tornando-a escura, escassa e com um forte odor, pressão baixa, mucosas secas e até mesmo ressecamento de pele.

Portanto, beba água com frequência ela é importante para sua saúde. Evite ser remediado, previna-se!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *